6º BPM apreende armas de fogo, drogas e prende suspeitos de assalto em sua área de atuação

Policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão realizaram a apreensão de duas armas de fogo, um simulacro de arma de fogo e material entorpecente em distintas ações efetuadas na terça (29) e quarta-feira (30).

A primeira arma de fogo encontrada resultou de uma operação conjunta do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 6º BPM e GSA do 21º BPM onde apreenderam um adolescente por trafico de drogas e portar arma de fogo de uso restrito. O menor de idade, 17 anos, é suspeito de praticar diversos roubos a ônibus e vans na Estrada de Ribamar. Com ele os militares encontraram um revolver calibre 38 com duas munições intactas, uma porção grande e mais 21 trouxinhas de uma substância semelhante à maconha e uma balança digital.


A outra arma apreendida é de fabricação artesanal, calibre 20, foi encontrada na tarde da terça-feira (29) no São Cristóvão pelo Grupo Tático Móvel (GTM) com Thalysson Prado Reis, 23 anos. Com ele foi encontrado também duas munições cal.20; uma balança de precisão, uma pedra de crack, pesando aproximadamente 40g, duas cabeças de crack, uma peteca de maconha; uma lâmina supostamente utilizada no corte do produto e material plástico. O suspeito e o material apreendido foram apresentados na delegacia do São Cristóvão.

A mesma equipe policial, durante a realização de rondas no bairro Vila Lobão efetuou a prisão de Nathielson Correia Carvalho, 22 anos, por tráfico de drogas na área.
A guarnição recebeu informações anônimas de que na Rua 05 de agosto havia uma intensa comercialização de entorpecentes. Quando chegaram ao local os suspeitos tentaram empreender fuga, sendo capturados pelos policiais. 56 buchas de maconha foram apreendidas e apresentadas juntamente com o suspeito no 11° Distrito do São Cristóvão.

Em outra ação realizada por equipes do 6ºBPM no bairro Cidade Olímpica foi apreendido mais trouxinhas de substância semelhante à maconha e um simulacro de arma de fogo. Adna Rosa de Moraes Abreu foi conduzida para a delegacia da Cidade Olímpica para providências cabíveis.