6º BPM destaca ações no combate a criminalidade.
A “Operação Comandos Integrados” do 6º Batalhão de Polícia Militar visando à cobertura policial nos principais logradouros apontados como mancha criminal, coibindo de uma forma geral a perturbação da ordem pública e realizando abordagens, buscas pessoais, busca a veículos e a edificações com o objetivo de tirar de circulação pessoas que trafiquem drogas, condutores de veículos que estejam emitindo som com intensidade superior à permitida por lei, apreender veículos roubados ou furtados, bem como a apreensão de arma de fogo, favorecendo assim o retorno da paz social a estas localidades.
Conforme levantamentos dos comandantes das companhias foram feitas abordagens nos Bairros que apontam uma maior incidência de crimes, com o objetivo de evitar todos os ilícitos penais.
Por determinação do coronel Aritanã, comandante do Comando de Polícia Metropolitana II e do major Marcelo, comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar, foi realizada a “Operação Comandos Integrados” em locais de maior incidência de práticas delitivas, visando manter a ordem pública conforme aponta a Constituição Federal, como função intrínseca da Polícia Militar.
Os bairros Nova Vida, Andiroba, Tajaçuaba, Coquilho, Mato Grosso, Santa Maria, Caracueira e bairros adjacentes receberam a ação da operação.
Cento e noventa e cinco pessoas foram abordadas, nove ônibus, quinze motos, doze carros particulares, dois taxis, cinco estabelecimentos comerciais, oito bicicletas, uma van.
Desde o começo do ano de 2018, o 6º Batalhão de Polícia Militar já apreendeu 124 armas de fogo em toda sua área de abrangência.
6°BPM PELA GARANTIA DA LEI E DA ORDEM