8º BPM intensifica operação nos bairros
O 8º Batalhão da Polícia Militar realizou no fim de semana, uma grande incursão nos bairros da área norte de São Luis, com o objetivo de fiscalizar e coibir o funcionamento ilegal de bares, a poluição sonora, o tráfico de drogas, na ocasião foram feitas também abordagem em veículos e a transeuntes. De acordo com o tenente coronel Raimundo Nonato Sá, comandante do 8º BPM, a determinação do Comandante Geral da PMMA, coronel Franklin Pacheco é que sejaintensificada as operações nos locais de grande incidência de criminalidade, no intuito de combater principalmente o tráfico de drogas.
Durante os trabalhos, as equipes formadas por policiais percorreram vários pontos da área norte promovendo abordagens em veículos. No bairro do Cohatrac e suas proximidades, o policiamento montou barreiras de contenção e de abordagem para coibir excessos de velocidade, som automotivo acima do permitido, falta de documentação e embriaguez ao volante. Já nas primeiras horas de atuação, cinco veículos vistoriados estavam com a documentação irregular e os condutores foram alertados com relação aos procedimentos legais. A operação percorreu vários bares, casas de shows e postos de combustível. Na Avenida Litorânea e na Praia do Meio também foram realizadas vistorias.
Para o coordenador da operação, capitão Fróes, essas operações visam garantir a ordem pública e combater uma série de crimes que estão se instalando em São Luís. “Nosso foco é o coibir e inibir o funcionamento ilegal de bares e a poluição sonora, além de crimes correlatos que forem detectados nas abordagens, como prostituição, venda de bebida alcoólica a menores, documentação, alvará de licença. Estaremos empenhados em combater todos os tipos de delitos”, frisou Fróes.
Várias abordagens em bares foram realizadas durante a operação. De acordo com Fróes, toda semana nos deparamos com diversos tipos de delitos. “Existem, por exemplo, alguns estabelecimentos que vendem bebidas a menores e servem também como ponto de comercialização.”, afirmou.
As ações continuarão, pois o serviço é constante. São disponibilizadas 22 viaturas e seis motocicletas nessas operações realizadas aos finais de semana.