CPAM II E POLÍCIA CIVIL PRENDEM INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA E CUMPREM MANDADOS DE PRISÃO
Policiais militares, do Grupo de Serviço Avançado do Comando de Policiamento Metropolitano II (CPAM-II) em conjunto com a Polícia Civil, por intermédio da Seccional Leste realizaram na manhã deste sábado (06) uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão incluindo a prisão de Rafael Soares Alves, 29 anos, conhecido como “Rafael do Gas”, suspeito de integrar e liderar facção criminosa e também foi detido por tráfico de drogas.
A ação ocorreu quando o GSA do CPAM II recebeu uma denúncia informando a localização do criminoso Rafael do Gás que estaria escondido no residencial Turiúba, região de São José de Ribamar. Rafael do Gás é foragido da justiça desde meados do ano passado, após sua prisão preventiva ter sido decretada durante a Operação Gaia, que investigou ao longo de mais de 4 meses o envolvimento de diversos indivíduos com uma facção criminosa com atuação no Estado, sendo responsáveis por vários delitos cometidos na capital, inclusive tráfico de drogas, roubos, tortura e homicídios. Mais recentemente, Rafael do Gas foi apontado como um dos autores de um homicídio cometido nas imediações da região conhecida como “feirinha da Cidade Olimpica”.
De imediato os militares realizaram levantamentos e comunicaram a Seccional Leste de Polícia Civil que confirmou o mandado de prisão contra o mesmo por associação para o trafico de drogas, por integrar e liderar a facção criminosa e participação em diversos delitos cometidos na capital.
Desta forma, nas primeiras horas da manhã de hoje, deflagrou-se operação conjunta que contou com a participação do GSA CPAM II, policiais civis da Seccional Leste de polícia civil e do 15º distrito policial onde as equipes fizeram o cerco na residência do acusado e anunciaram a presença policial. Rafael do Gás recebeu voz de prisão em razão do mandado de prisão expedido no âmbito da operação Gaia e Israel Jhone Soares da Silva, 27 anos que também estava na casa foi detido.
Após buscas, foi encontrada uma porção de maconha pesando aproximadamente 100 gramas, além de dois cadernos contendo diversas anotações relativas ao movimento de venda de drogas. Os dois homens e o material apreendido foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais.