Mais armas de fogo são apreendidas pelo 6º BPM

O 6º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão realizou mais apreensões de armas de fogo na área de atuação da unidade. No último sábado (23) os policiais militares do 6° BPM prenderam dois homens suspeitos de praticarem assalto a uma van na região da Cidade Operária com um deles foi apreendida uma arma de fogo. A guarnição policial estava em deslocamento para Cidade Olímpica e transitava pela avenida principal da cidade Operária quando recebeu informações de um assalto a uma van de transporte alternativo.
Quando os militares chegaram ao local informado eles encontram um dos suspeitos sendo linchado por populares. Com ele, identificado como Acácio Pereira Pinto Neto, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira e calibre não identificado.
O segundo suspeito também estava detido pelos populares e foi entregue a guarnição. Identificado como André Montelo Da Conceição ele estava de posse de um estilete, provavelmente utilizado na tentativa de assalto. Acácio foi levado ao hospital de emergência do bairro e depois foi apresentado, juntamente com André e o material apreendido na Delegacia da Cidade Operária.

Nesse mesmo dia outras duas armas de fabricação artesanal foram apreendidas. Uma das apreensões foi realizada por equipes que compõem o Grupo Tático Móvel do 6º BPM na Cidade Operária.
Durante o patrulhamento de rotina nas proximidades da feira da Cidade Operária, os policiais militares observaram dois homens em comportamento suspeito. Diante desse fato procedeu-se abordagem, seguida de uma busca pessoal, na qual foi encontrada na cintura de Alyson Julio Santos Lopes, 18 anos, uma arma de fabricação caseira do tipo bate bucha.
Alison foi conduzido ao plantão central da DECOP, onde foi apresentado sem lesões corporais e autuado em flagrante no artigo 14 do código penal, por posse ilegal de arma de fogo.

A outra apreensão do sábado foi realizada na Cidade Olímpica pelo Grupo de Serviço Avançado do CPAM II. Após levantamentos de inteligência, os policiais militares conseguiram realizar a abordagem no suspeito de integrar facção criminosa, conhecido como Caveirinha, ele foi identificado como Maxwel serra da Silva, 37anos. Maxwuel estava foragido do sistema penitenciário e circulava em posse de uma arma de fogo na região da Cidade Olímpica. De fabricação artesanal, a arma de fogo calibre 44 foi apreendida e apresentada juntamente com Maxwel na Delegacia da Cidade Operária.

Em outra ação realizada na manhã da última quinta-feira (21) os policiais militares do 6º BPM prenderam João Bosco Machado Filho, 32 anos, que de posse de um revólver calibre 22 invadiu uma residência no bairro do São Bernardo, amarrou a proprietária da casa no banheiro e efetuou disparo de arma de fogo em uma tentativa de roubo que foi frustrada pela equipe policial.
A guarnição da viatura do São Bernardo estava fazendo rondas quando foi acionada pelo CIOPS informando sobre um disparo de arma de fogo em uma das ruas do bairro. De imediato os policiais militares foram ao local para averiguar a situação e ao chegarem nas adjacências do endereço notaram uma aglomeração e foram informados por populares qual era a casa onde ocorreu o disparo e que dentro da casa se encontrava um homem desconhecido bem como a dona da casa.
Um morador abriu o portão da casa, em seguida a guarnição fez incursão dentro da residência e encontrou o autor do disparo que estava de posse de uma arma de fogo e recebeu voz de prisão. A vítima foi encontrada dentro do banheiro, mantida sob cárcere privado, deitada e amarrada, apenas com um lençol cobrindo o seu corpo.
Imediatamente a policial feminina que compunha a guarnição cortou os fios que mantinha a vítima presa e lhe prestou auxílio. Desta forma, o autor foi conduzido e apresentado na 11° DP sem lesão corporal, onde foi autuado por roubo majorado pelo emprego de arma, na forma tentada.