SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE A ASSALTOS A COLETIVOS NA CAPITAL

SÃO LUÍS – A secretaria de segurança pública intensificou a operação de combate a assaltos a coletivos em toda região Metropolitana de São Luís. A ação operacional tem por objetivo coibir e reduzir os índices de assaltos a coletivos, bem como apreender drogas, armas brancas, armas de fogo, além de localizar e prender criminosos.

Na noite de sexta-feira (29), a operação foi supervisionada pela Cúpula da Segurança Pública, estavam presentes o secretário de segurança Jefferson Portela, o comandante geral da PMMA coronel Jorge Luongo, o delegado geral de Polícia Civil Leonardo Diniz, e demais integrantes do sistema. A operação foi executada através do efetivo policial motorizado por meio de viaturas e a pé; com policiais embarcados nos coletivos, abordagens em paradas, barreiras fixas e vistoria dos ônibus em circulação nas principais avenidas e ruas da capital, além de ações investigativas nos terminais de integração.

A Operação que visa reduzir as ocorrências de assalto a coletivo, segundo informou o secretário de segurança, está sendo realizada simultaneamente em toda região metropolitana, com a integração da Policia Militar, Polícia Civil, e de todos os grandes comandos metropolitano, (CPAM’s I,II,III), vários pontos foram mapeados estrategicamente, levando em conta áreas com maior incidência de assaltos. “Vou comandar a operação de caçada a esses bandidos. Comandantes das Polícia Civil e Militar irão para as ruas para essa operação, que começa hoje. Todos os chefes estarão nas ruas, em combate”, disse o secretário Jefferson Portela.

Todos os batalhões da PM intensificaram as operações de combate a assaltos a ônibus na região metropolitana de São Luís. O coronel Jorge Luongo, comandante geral da PMMA que esteve presente na operação, informou também que além das avenidas e ruas de acessos, os PM’s também estão realizando barreiras de abordagens dentro dos bairros e revistas nas paradas de ônibus. “Paralela a esta ação, foi constituída também a Operação Surpresa, a qual visa reforçar o policiamento nas paradas de ônibus, abordando indivíduos em atitude suspeita, principalmente nos locais identificados com maiores incidências de assaltos.” Destacou o comandante.

O Coronel Luongo lembrou que a PM vem executando várias ações preventivas e repressivas que estão resultando na redução significativa do índice de assaltos e diversos tipos de crimes em São Luís.