1º Batalhão apreende duas armas de fogo e recupera carga roubada em ações distintas

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar prenderam Marcos Antônio Neves Cantanhede, 19 anos, morador da Vila Mauro Fecury II e Gilson Fernandes Soares, 18 anos, morador do bairro Anjo da Guarda por porte ilegal de arma de fogo.

Por volta de meio dia de sexta-feira (28), durante o patrulhamento de rotina policias do 1º Batalhão observaram dois indivíduos em atitudes suspeitas em uma Honda Brós dentro de um posto de combustível na Avenida dos Portugueses, os policiais então fizeram a abordagem e encontraram um revólver calibre 38 com 6 munições intactas na cintura do garupa Marcos Antônio.

Diante dos fatos, os presos foram apresentados no 5° Distrito Policial área Itaqui Bacanga para providências cabíveis.

Mais

Na quarta-feira (26), no bairro Gapara os policiais prenderam Reginaldo Elias Dias, 66 anos e Wanderlan Sobreira Lima (KIKO), 32 anos, ambos moradores do Anjo da Guarda, com 1 revólver Cal.38, 6 munições Cal.38 intactas, 1 Veículo Celta Preto, 4 caixas de produtos de beleza e 29 unidades de produtos variados de beleza.

A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina na Avenida Sabiá, ocasião em que os policiais suspeitaram de um veículo Celta de cor preta, os pms fizeram a abordagem e encontraram no banco traseiro do veículo dentro de uma mochila, um revólver calibre 38 municiado além de várias caixas de cosméticos lacradas.

Durante a abordagem, o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), informou que havia ocorrido naquele dia um roubo de carga, com utilização de um veículo com as mesmas características, por não informarem a procedência da mercadoria e pelo fato de estarem portando arma de fogo, foi dado voz de prisão aos indivíduos.

Segundo os policiais, os criminosos ainda teriam oferecido à guarnição a arma de fogo, os produtos e a quantia de R$ 2000,00 (dois mil reais), os Policias não aceitaram o suborno e também deram voz de prisão pela prática de corrupção ativa, sendo todos apresentados ao Departamento de Combate ao Roubo de Cargas na SEIC para que fossem tomadas as providências cabíveis.