Sábado de atividades da Brigada Mirim Pantera no Quartel do Comando geral da PMMA
O Instituto Soldado Fernandes em parceria com a Polícia Militar do Maranhão, por meio do Batalhão de Choque, realizou mais uma edição do Projeto Militar Pantera neste sábado (27) no Quartel do Comando Geral.
O projeto atende crianças e adolescentes tanto de comunidades de São Luís como filhos de policiais militares, na faixa etária de 7 a 15 anos. Todos os sábados, das 8h às 17h, são desenvolvidas atividades recreativas, aulas de jiu-jitsu, capoeira, ordem unida e brincadeiras ao ar livre. Também são oferecidas palestras que envolvem temas como combate e prevenção ao álcool, drogas, abordam assuntos como violência doméstica, assédio entre outros temas importantes para conscientização dos jovens.
A equipe conta com diversos profissionais voluntários, dentre eles nutricionista, psicopedagogo, socorrista e policiais militares que integram o efetivo do Batalhão de Choque. Neste sábado (27), entre os vários profissionais compondo a equipe, estavam o sargento Serafim, na aula de capoeira, a cabo Camila e o soldado Quim dando as instruções de ordem unida e coordenando as atividades recreativas para a as crianças.
De acordo com a senhora Tati Fernandes, Presidente do Instituto Soldado Fernandes o “Pantera”, esse trabalho é importante para recuperar a infância das crianças que participam do projeto, levando valores e ao mesmo tempo oportunizando aprendizado e disciplina, representando o cuidado do Instituto e da PM com a nossa juventude.