PMMA participa de audiência pública na câmara municipal de São Luís
A Câmara Municipal de São Luís realizou na manhã de quinta-feira, 19, uma Audiência Pública para debater sobre Transtornos Mentais e Suicídio: Problemas de Saúde Pública.
A Polícia Militar do Maranhão participou por meio do serviço do Centro de Assistência e Promoção Social – CAPS, representado pela tenente-coronel Cristiane Luna, chefe do CAPS, neste ato representou o comandante geral da corporação, coronel Ismael Fonsêca. Também participou o subcomandante do Batalhão Escolar da PM, major Manoel Alves que representou o tenente-coronel Aires Neto, comandante do Batalhão Escolar.
A tenente-coronel Cristiane, psicóloga e chefe do Centro de Assistência e Promoção Social, ressaltou os serviços prestados aos policiais militares, os transtornos psicológicos que acometem este profissional durante sua jornada de trabalho, os índices elevados de suicídios em profissionais de Segurança Pública, bem como o Programa de Prevenção de Suicídio Policial que está em andamento desde 2016.
Já o major Manoel Alves do Batalhão Escolar falou sobre os serviços oferecidos pela Polícia Militar à comunidade estudantil, por meio da Ronda Escolar. “Há 20 anos a sociedade ludovicense e hoje a região metropolitana de São Luís conta com mais este aparato da segurança Pública com policiais militares capacitados para este mister, onde fazem o policiamento preventivo ostensivo dentro das escolas e nos seus entornos com palestras de combate a violência e criminalidade juvenil garantindo mais uma proteção ao estudante maranhense”, disse o oficial.
Estiveram presentes várias entidades públicas e privadas, profissionais ligados a temática, estudantes de escolas públicas, psicólogos, comunidades terapêuticas, psiquiatras, professores, educadores, além de alguns parlamentares municipais. O evento foi uma proposição da Vereadora Bárbara Soeiro.