Polícia Militar garante alegria dos foliões em mais uma noite de carnaval nos circuitos oficiais do governo

Último dia do carnaval 2020 leva milhares de pessoas para os circuitos carnavalescos da grande São Luís. Foi mais um dia em que as famílias ludovisences puderam brincar confiando sua segurança à polícia militar.

O forte esquema montado pela PM para o último dia de festa momesca, além da modalidade de policiamento a pé, contou também com o envolvimento das tropas especializadas; batalhão de choque, cavalaria, batalhão de operações policiais especiais(BOPE), serviço de inteligência e do centro tático aéreo (CTA).

 

As cercas disciplinadoras, montadas em todos os acessos às áreas de folia continuam sendo utilizadas com objetivo de evitar a entrada de garrafas de vidro, entorpecentes e qualquer arma em potencial.

Com intuito de proteger e garantir um carnaval tranquilo as mulheres, a polícia militar continua com a campanha para combater o assédio, a importunação sexual e a violência contra a mulher. Em caso de violação dos direitos das mulheres, o suspeito será preso e levado para uma delegacia de polícia civil.

Também atuam em conjunto com a PM, o Corpo De Bombeiros Militar, a Polícia Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e o centro integrado de operações de segurança (CIOPS).

Foi intensificada a fiscalização ao cumprimento da lei seca nas principais vias de trânsito da capital maranhense pelo Batalhão de Policiamento Rodoviária (BPRV). Em uma das Blitz realizadas foram apreendidos dois revólveres e um veículo com a placa adulterada.

Para o coronel Pedro Ribeiro, Comandante Geral da PMMA, o sucesso da operação deve-se primeiramente a Deus em quem confiamos nossas vidas e cada policial militar que de forma direta contribuíram com esmero para o sucesso das operações durante o carnaval.