Continua desaparecido o Sargento Fernando Costa Silva vítima de naufrágio em Olho D’água dos Carneiros, município de Pindaré Mirim – MA
O comando do 7° Batalhão informa o desaparecimento do 2° Sgt PM Fernando Costa Silva vítima de um naufrágio neste domingo (14), após uma canoa a motor ser inundada no momento em que passeava com o seu irmão Almir Costa Filho e o seu filho, o jovem Fernando Costa Silva Júnior, às margens do Lago Zé Maria, localizado em Olho D’água dos Carneiros, no município de Pindaré Mirim – MA.
O irmão do 2° Sgt Fernando conseguiu nadar até as margens do lago e seu filho, Fernando Júnior, foi resgatado por um ribeirinho que passava em uma pequena canoa no momento do acidente, o senhor João Lucena Teodoro Correia.
A polícia militar ao tomar conhecimento do fato seguiu com a viatura da Força Tática, o CPU da Unidade e a guarnição do Pelotão Fluvial do 7° BPM, além de vários outros policiais militares que se voluntariaram para auxiliar nas buscas.
O Comando da Corporação acionou o helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), que compareceu ao local trazendo dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Militar (CBM) de São Luís com equipamentos especializados, somando aos membros do CBM da cidade de Santa Inês – MA.
As buscas prosseguiram até às 19h, quando foram interrompidas por falta de luminosidade; uma guarnição da 2ª Companhia de Santa Inês permanece no sítio guarnecendo o material e as embarcações no local do ocorrido, hoje pela manhã as buscas foram reiniciadas.