PMs do 11º BPM apreendem armas e recuperam motos roubadas
No dia 19, no bairro Parque Alvorada, em Timon-MA (divisa do Estado com o Piauí), policiais militares do 11º BPM abordaram dois homens e um menor de idade que estavam em atitudes suspeitas, como se esperassem uma vítima para assaltar, com os quais foi apreendida uma arma de fogo, como também a moto, cuja placa é LVS-2605 que estava adulterada com fita isolante. Guilherme Alves de Sousa era quem portava o revólver, calibre 38, e Oscar Alves de Araújo Filho quem conduzia a moto. O menor de idade foi apreendido. O trio foi apresentado na Delegacia de Polícia da cidade de Timon.
Ainda no dia 19, por volta das 14h, PMs do 11º BPM recuperaram uma moto roubada que foi abandonada em um matagal, no bairro Parque Alvorada. A motocicleta é uma CG 125 Fan, de placa NNH-2676, que foi entregue à Central de Flagrantes. Outras duas motos foram entregues à Ciretran da região por estarem irregulares. Uma estava com o chassi raspado e a outra por ter sido roubada na semana passada e que foi retida em uma blitz policial.
Em outra abordagem policial, no Parque Piauí, foi preso pelos PMs de Timon Carlos Alexandre dos Santos Silva, contra o qual existia um mandado de prisão em aberto. O mesmo, ao avistar a polícia, tentou fugir, mas não obteve êxito. Carlos Silva foi entregue à Justiça.
Um jovem de 21 anos também foi preso pelos policiais militares de Timon. Israel Moura Pires portava um revólver calibre 38, carregado com seis munições e com a sua numeração raspada. Um PM o avistou em atitude suspeita e prosseguiu com a abordagem, encontrando a arma de posse do suspeito, que, também, foi encaminhado à Delegacia.
E por último, um fato que chamou a atenção dos PMs do 11º BPM foi o de uma mãe, ao perceber que seu filho havia chegado em casa portando uma arma de fogo, o denunciou à polícia. Uma equipe da PM foi até a residência da denunciante, apreendeu a arma e o menor, que havia feito dois roubos junto de um comparsa. As vítimas reconheceram o menor infrator como sendo o autor dos atos infracionais. “A mãe está de parabéns. Se todas tivessem essa coragem, esse compromisso de ser uma verdadeira mãe, não teríamos tantos jovens envolvidos na criminalidade”, disse o major Medeiros.