PMMA realiza Ação Cívico Social no Resid. Carlos Augusto em comemoração aos 176 anos de existência
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) completou, no dia 17 deste mês, 176 anos de existência e está comemorando esta data com uma vasta programação, envolvendo a comunidade e os militares, em todas as unidades do Estado. As comemorações acontecem durante todo o mês de junho, e visa aproximar a Polícia Militar com a sociedade por meio de atividades de cunho social, cultural e esportivo.
Um dos pontos altos das comemorações pelos 176 anos da PM aconteceu durante todo o dia de sábado, 16, no Residencial Carlos Augusto, área do Bairro Maiobão, município de Paço do Lumiar, com uma grande Ação Cívico Social, promovida pela Corporação com apoio de entidades públicas e privadas.
Nessa ação foram desenvolvidas várias atividades para a população, como: atendimento médico (consultas em várias especialidades), atendimento odontológico, terapia ocupacional, vacinação, distribuição de cestas básicas, sopa e entrega de duas toneladas de peixe doadas pela Pacifc Pescados. Houve ainda corte de cabelo, atividades de cunho cultural (apresentação de bumba meu boi, orientação religiosa), práticas esportivas, brincadeiras infantis e palestras com diversos temas.
De acordo com a organização, foram atendidas mais de três mil pessoas. “Esperamos que, com este evento social, possamos aumentar ainda mais o nosso vínculo de harmonia e confiança com a população”, disse o tenente-coronel Rosário, chefe da Seção de Comunicação Social da PM.
“A PMMA aniversaria, mas que ganha o presente é a comunidade” disse o comandante geral da Corporação, coronel Franklin Pacheco, durante seu discurso de abertura no evento.
Para o coronel Odair coordenador do evento, um dos objetivos da ação, foi contribuir para a mudança da realidade sócio-educativa e cultural daquela comunidade.
Para Luís Gonzaga, líder comunitário, 46 anos, morador do Residencial Carlos Augusto, a PMMA está de parabéns, não só por esta grande ação, mais também pelos inúmeros trabalhos desenvolvidos em prol da sociedade maranhense.
Durante o evento destaque para a entrega dos diplomas de trinta e um alunos (pais daquela comunidade) que receberam orientações de como evitar e enfrentar às drogas em suas residências, o curso foi ministrado pelo sargento Nildo e pelo cabo Raposo que integram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
![]() |
![]() |