Governo do Maranhão lança Força Estadual Integrada de Segurança Publica FEISP

Na tarde da última sexta (26), aconteceu na praça Deodoro, em São Luís, o lançamento da Força Estadual Integrada de Segurança Pública -FEISP. A cerimonia foi presidida pelo Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

A FEISP é formada por policiais militares, bombeiros e policiais civis e foi criada com o objetivo de atuar com integração, cooperação, eficiência, excelência técnica e liderança situacional, quer seja em área urbana ou rural, como efetivo de pronto emprego, para resposta imediata ou ainda recobrimento nas diversas situações de segurança pública do Estado.

A tropa é composta por 50 militares da Polícia Militar, Bombeiros Militar e Polícia Civil que atuarão de forma integrada. Os integrantes passaram por uma Instrução de Nivelamento de Conhecimento – INC – durante 15 dias e estão prontos para atuarem em todo o Estado.

A major da PM Keyssiane, o delegado Dílson e o capitão do Bombeiros Militar Jônatas serão os coordenadores da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.

Para o comandante geral, coronel Pedro Ribeiro, a criação da Força estabelece uma linha de combate direto  à criminalidade em todo Estado. Ele destacou o treinamento que a tropa recebeu e a vibração que eles demonstram ao partir para o combate. “Os maranhenses contam com mais uma grande força de atuação de combate à criminalidade. Aqui estão policiais bem treinados e com entusiasmo para proteger à sociedade. Parabéns ao secretário de segurança pelo esforço e iniciativa em prol dos maranhenses”, pontuou o comandante.

O secretário de segurança, Jefferson Portela agradeceu ao governador pela autorização da criação da FEISP e enfatizou as qualidades da atuação do grupamento. “O governador está de parabéns por ser pioneiro na criação de uma força integrada estadual. Esses policiais estão preparados para intervenção em qualquer lugar. Combaterão em 1⁰ lugar ações de assaltantes e traficantes, mas estão preparados para pronta intervenção em diferentes situações” , frisou.