Colégio Militar Tiradentes comemora o 6º ano de existência
O Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) comemorou, com um culto ecumênico e diversas apresentações culturais, o 6º ano de existência da escola. O evento aconteceu na tarde de terça-feira (28), em frente à escola que fica localizado no bairro da Vila Palmeira, em São Luís.
Segundo o diretor da escola, major Ribamar, o Colégio Militar Tiradentes (CMT) foi criado pela Lei nº 8509 de 28/11/2006 com o objetivo de atender com educação de qualidade os filhos e dependentes dos policiais militares e da comunidade, visando proporcionar ao educando as condições necessárias para o desenvolvimento e aprimoramento de suas capacidades intelectuais e físicas.
O major ressaltou que o colégio vem se destacando pelo seu ensino de excelência, pelo bom desempenho de seus alunos em vestibulares, mostras, simpósios, feiras e olimpíadas de conhecimento, muita das vezes realizadas em outros estados. Que a escola sempre está elevando seus índices educacionais e no esporte está entre as melhores do Estado.
“Estudar no CMT é um orgulho. Aqui aprendemos a ter disciplina e a nos policiar com os nossos estudos, honrar família e amigos. O ensino é de qualidade, e isso pode ser comprovado nos vários prêmios recebidos por nossos colegas em diversos concursos”, afirmou Vitor Rodrigues, aluno do Ensino Fundamental. “Fiquei bastante emocionado e satisfeito com o munus cultural dos alunos que aqui demonstraram na peça teatral sobre os 400 anos de São Luís, especialmente quando relembraram os pregoeiros de São Luís, que muito nos ensinou as crônicas do meu sogro, o culturista, poeta e jornalista Lopes Bogéa. Iremos sugerir ao Diretor do CMT a possibilidade de apresentação da peça, que é dirigida pelo professor de cultura soldado Bastos, no Teatro Artur Azevedo e quem sabe – em outros Estados”, afirmou o capitão Trinta Junior – adjunto da seção de Comunicações da PM.
A solenidade contou com a presença do coronel Gonçalo de Sousa, na ocasião representando o comandante Geral da PM-MA, coronel Franklin Pacheco, do coronel Roberto, secretário Adjunto da SSP-MA, de vários oficias da PMMA, professores, familiares e alunos da escola. Após o major Ribamar ler um relatório minucioso das ações de sucesso do CMT, foi realizado um sorteio de uma motocicleta zero Km, pelos alunos do terceiro ano do ensino médio, para ajudar na formatura vindoura.
![]() |
![]() |