Menor é apreendido acusado de latrocínio
Um menor foi apreendido pela PM, na cidade de Caxias-MA, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime aconteceu na noite de 31 de dezembro, por volta das 20h. A vítima, Gabriel Ferreira da Silva, 22 anos, foi morto na porta de casa, no bairro da Cohab (Caxias/MA). Dois suspeitos, em uma motocicleta, tentaram assaltar Gabriel, momento em que ele tentou correr para dentro de sua residência, e foi alvejado pelas costas pelos dois assaltantes. Gabriel ainda chegou a ser levado pelo SAMU ao Hospital Geral de Caxias (Socorrão), mas entrou em óbito.
Segundo informações prestadas por uma testemunha, um dos envolvidos no crime estava vestindo uma camisa de cor preta da grife “Pena” e a moto utilizada era uma Honda Pop de cor preta com detalhes de cor branca na carenagem.
Baseada nas informações repassadas por testemunhas, que repassaram as características físicas e descreveram o veículo que havia sido usado no assalto, a Polícia Militar fez um cerco em toda a área, sendo que o Policiamento de Motociclistas, na altura da Rua Airton Sena, observou um elemento em atitude suspeita em uma pop preta, cujos detalhes e características da vestimenta coincidiam com o descrito pela testemunha. O suspeito ainda empreendeu fuga, mas foi alcançado na Rua Bacabal no Dinir Silva.
O suspeito, um adolescente de 16 anos, identificado com as iniciais E. F. S., residente no bairro João Viana, foi conduzido ao 1º DP.
Na delegacia o adolescente negou a autoria do crime, mas foi reconhecido pela testemunha. A mesma testemunha reconheceu também a motocicleta utilizada no crime, a qual apresenta as mesmas características anteriormente citadas.
Com base no depoimento e reconhecimento da testemunha, o adolescente foi apreendido e autuado em flagrante.
O segundo elemento envolvido no crime ainda não foi identificado.