Policiais da USC prendem assaltantes e apreendem armas e produtos de roubos

destApós 24h de inaugurada, a Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Divinéia/Vila Luizão já dá resposta à comunidade local. Por volta das 16h de quarta-feira, 27, uma operação foi deflagrada com montagem de barreiras de abordagem nas principais vias de acesso de atuação da USC, com apoio das equipes da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), tendo como resultado a prisão de suspeitos de assalto, apreensão de armas e diversos produtos de roubos a residência.

Durante a madrugada de 28, policiais militares da área da Vila Luizão realizavam patrulhamento motorizado quando foram informados pela central de videomonitoramento da USC acerca de movimentações de pessoas suspeitas nas proximidades da 2ª Trav. da Av. Luizão. Ao perceberem a aproximação dos PMs, os suspeitos, que estavam em  dois veículos, um Peugeot de cor cinza e um Eco-Sport de cor vermelha, empreenderam fuga. Foi feita a perseguição, mas alguns deles conseguiram fugir.

01Os policiais conseguiram deter Otiniel Castro Amorim e Clenilton Santos Alves, e com eles foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. Após um levantamento de informações junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), foi constatado que os veículos perseguidos haviam sido roubados.

Os PM’s retornaram ao local do início da ação e receberam informações de que os suspeitos teriam escondido diversos objetos em uma residência abandonada naquelas imediações e, ao chegarem ao local, os militares encontraram diversos televisores de LCD, aparelhos celulares, calçados, bolsas, carregadores de celular, e outros objetos, muitos dos quais teriam sido obtidos, segundo informações colhidas pelo CIOPS, em roubos a residências ocorridos na região metropolitana nos bairros Vinhais e Recanto dos Vinhais.

Um adolescente que integrava o grupo foi apreendido. Com ele, os policiais encontraram um notebook, também fruto de um dos roubos praticados pelos indivíduos, que foram conduzidos ao Plantão Central da Av. Beira-Mar, onde foram reconhecidos por várias vítimas.

02