Operação Saturação IV desencadeada pelo 15º BPM apreende armas de fogo, veículos e entorpecentes
O comando do 15º BPM, em Bacabal, deflagrou no último final de semana a Operação Saturação IV, comandada pelo capitão Magalhães. Boa parte do efetivo foi empregado com o objetivo de proporcionar a sensação de tranqüilidade que a cidade de Bacabal espera. Várias abordagens e incursões fora feitas em todos os bairros, em especial àqueles que apresentam um índice de ocorrências policiais elevado.
Foram conduzidas ao Distrito Policial vinte e seis pessoas por diversos delitos e ao pátio da 5ª Ciretran, um carro e trinta e duas motocicletas para regularização de documentos.
Na tarde do dia 01, os policiais apreenderam um revólver, calibre 38, com numeração ilegível, na residência de Aniceto Lopes Sousa, conhecido por “Nim”, proprietário de um bar que fica na Rua Frederico Léda, Centro de Bacabal. Segundo informações levantadas, “Nim” teria oferecido a arma para Francisco Sousa de Souza, 29 anos, residente na Rua São Francisco, na cidade de Vitorino Freire-MA, que na oportunidade bebia em seu estabelecimento comercial. A guarnição que fez a apreensão era comandada pelo sargento Nildo e tinha ainda como componentes o sargento Júlio, cabo Édson e soldados Augusto e Wanderlan.
Na madrugada do dia 02 no povoado Santo Antonio dos Patrícios, município de Bom Lugar, os cabos Matos e P. Sousa, detiveram Cássio Marques de Sousa, 24 anos, residente no povoado, que totalmente embriagado e fora de controle emocional, ateou fogo em um dos colchões da sua residência e ameaçava tocar fogo também na casa onde estavam todos os seus familiares. O acusado foi conduzido ao 1º Distrito.
Dando prosseguimento a Operação Saturação IV, foi preso José Ednaldo Lopes Lobo, conhecido por “Naldo” 37 anos, que furtou um celular do mercado da Rodoviária de Bacabal. O proprietário que a tudo assistiu, monitorou o acusado e chamou uma viatura da PM que em poucos minutos se fez presente ao local e prendeu o acusado, recuperando o objeto furtado. Naldo que é um velho conhecido da polícia com passagens por diversos crimes, foi apresentado a autoridade competente pelo sargento PM B. Costa e soldado Djander.
Também na noite do dia 02, foi preso pela guarnição da Força Tática composta pelo tenente André Luis, soldados Edmilson, Carlos César e Santos, o senhor Jardson Gomes da Silva, 19 anos, morador do Bairro Trizidela. Jardson após ser abordado no bar do Douglas no Bairro em que reside, não soube explicar os motivos pelos quais portava vinte e um frascos de uma substância entorpecente conhecida como “lança-perfume”. O acusado foi conduzido ao 1º DP para maiores explicações.
No início da noite do dia 03 foi apresentado na Delegacia de Polícia Welton Castro Lima, 32 anos, residente no Bairro Coelho Dias, Bacabal. Após a abordagem feita pela guarnição, foi encontrado em seu poder um revólver, calibre 38, seis tiros, com nove munições intactas.
“Foi uma operação em que obtivemos êxito como das anteriores. Apreendemos armas, droga e recuperamos objetos roubados e furtados. É a filosofia do nosso Comandante o Tenente Coronel Egídio. Apertarmos o cerco contra àqueles que vivem a margem da sociedade e os resultados estão aparecendo”. Conclui o capitão Magalhães.