Via Sacra do Anjo da Guarda atrai milhares de pessoas ao bairro do Anjo da Guarda
O maior espetáculo teatral ao ar livre do Maranhão, a Via Sacra do Anjo da Guarda, atraiu mais de duzentas mil pessoas na quinta (28) e sexta-feira Santa (29). Em sua 32ª edição, o espetáculo organizado pelo Grupo Independente de Teatro Amador (Grita) e cujo tema deste ano remeteu à juventude, contou com a participação de pessoas da comunidade, entre elas, 70 atores e 800 figurantes. De acordo com Carlos Henrique Nascimento, da organização do evento, são mais de 1.800 pessoas da counidade e técnicos envolvidos direta e indiretamente no espetáculo.
Quem se deslocou ao local da apresentação percebeu apresença da Polícia Militar desde as avenidas e ruas que dão acesso ao evento, como também nos locais das cenas do espetáculo. Segundo o Comando do Policiamento Metropolitano – CPM, coronel Nepomuceno, a PM empregou cerca de 350 policiais nos dois dias da Via Sacra. Além das barreiras de contenção montadas nas vias de acesso, os policiais atuaram no serviço a pé, motorizado, com carros e motos, e com o apoio do policiamento da cavalaria. Todas as cenas foram acompanhadas por policiais e as viaturas fizeram patrulhamento em toda área e adjacências. O coronel ressaltou ainda que o plano de policiamento também contemplou as igrejas em vários bairros de São Luis que receberam um grande número de fiéis.
Para a estudante universitária Andressa Ryanne Teles, do bairro do Cohatrac, o evento que é um dos maiores espetáculos do Maranhão, mais uma vez foi marcado pelo sucesso de público e tranquilidade às milhares de pessoas que se deslocaram ao bairro do Anjo da Guarda. “Está de parabéns a comunidade e todos os envolvidos na organização de um dos maiores espetáculos do nosso Estado. A presença da PMMA contribuiu para o sucesso da apresentação e tranquilidade às milhares de pessoas que vieram assistir”. Declarou a estudante.
A PMMA apresentou os pontos críticos onde os policiais serão empreagados e também destacou a participação de todos batalhões da capital que atuarão nas diversas modalidades de policiamento, como barreiras de contenção, buscas, revistas a veículos e traseuntes na área e proximidades da via sacra.
![]() |
![]() |