Ação da Polícia Militar garante de forma pacífica reintegração de posse na Vila Nestor

Logomarca PM

Trezentos policiais militares do Comando de Policiamento  Especializado (CPE) com equipes do Batalhão de Choque (BpChoque), 1º Esquadrão de Polícia Montada (EpMont), Canil e dos Comando de Policiamento de Área Metropolitano I, II e III (CPAM) foram empregados para realizarem a reintegração de posse das duas áreas do Residencial Zumbi (Vila Nestor ), área de Paço do Lumiar. A ação teve início às 6h da manhã quarta-feira (14) e ocorreu de forma pacífica. Os moradores que ocupavam a área deixaram o local sem nenhum tipo de resistência.
03

“Em todas as reintegrações de posse cumprimos o que determina a Ouvidoria Agrária Nacional. Montamos todo o esquema a fim de garantir o cumprimento da ordem judicial e ainda garantir a integridade física tanto dos moradores quanto dos policiais militares ali empregados e ainda do oficial de Justiça”, explicou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves.

O mandado foi expedido pelo juiz  Gilmar Jesus Everton Vale, da 1ª Vara de Paço de Lumiar. De acordo com o oficial de justiça que esteve na reintegração, os moradores da localidade foram notificados no dia 09 de julho para deixarem o local. Ao todo aproximadamente 600 casebres haviam sido construídos na área particular. Dois conselheiros tutelares da região, também, acompanharam a reintegração.

Além da Polícia Militar, uma ambulância e uma viatura  de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, também, foram deslocados para  dar suporte na ação. “ Apenas um pequeno incidente foi registrado. Moradores de uma residência atearam fogo no barraco. O Corpo de Bombeiros agiu de forma rápida e equipes do Grupo Tático Móvel (GTM) contiveram os ânimos dos moradores. A situação foi rapidamente contida”, comentou o coronel Antônio Vieira, comandante do CPAM II e coordenador da operação.

O coordenador da operação lembrou ainda que, na semana passada, a Polícia Militar convocou uma reunião com representantes de todos os órgãos envolvidos na reintegração.

Algumas fotos da ação da PM no local

04

07

05

06