Policiais do 2º BPM prendem “Mineirinho” acusado de vários assaltos no Maranhão e Piauí

destDois homens acusados de assaltos a veículos foram presos, na tarde de terça-feira (07), por policiais do Grupo de Operações Especiais – GOE e da Força Tática do 2º BPM em Caxias.  A dupla assaltou o comerciante Antônio Campos de Sousa, de 58 anos, levando seu  veículo  Fiat Strada, de cor prata, placa NNI 0142, que estava carregado de gêneros alimentícios.

Após o assalto, um dos acusados empreendeu fuga no veículo roubado, enquanto o outro seguiu em apoio dirigindo um Ford Ecosport, cor prata, de placa LVM-7469 (Teresina/PI), e seguiram em direção à Timon, por meio da BR-316. A Polícia Militar foi acionada e policiais do 2º BPM (GOE e FT) partiram em perseguição aos assaltantes. Quando os veículos ocupados pelos assaltantes se aproximaram do povoado Brejinho, localizado a 26km de Caxias, os Policiais que compõem o Destacamento Policial Militatr (DPM) fizeram um bloqueio e efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu o radiador do Fiat Strada, ação providencial e suficiente para cessar a fuga, resultando na recuperação do veículo roubado e na prisão dos dois assaltantes.

Segundo informações do comando do 2º BPM, um dos presos que conduzia o veículo roubado, foi identificado como  Ademilson Ribeiro Cruz, de 27 anos de idade, residente em Teresina/PI. O segundo, que dava cobertura no Ford Ecosport, trata-se de Edson Júnior Sousa Santos, vulgo “Mineirinho”, 45 anos de idade, também oriundo de Teresina/PI, é considerado de alta periculosidade. Contra o qual existem três Mandados de Prisão em aberto, expedidos pela justiça do Piauí. Mineirinho também é apontado como principal suspeito de envolvimento nos recentes assaltos ocorridos na BR-316, no trecho entre Caxias e Timon. 

01Com os assaltantes, foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado com três cartuchos; duas trouxas de cocaína; quatrocentos e oitenta reais e três celulares. Os PMs ainda recuperaram o veículo roubado e a carga, e apreenderam o outro que foi utilizado na cobertura.

A dupla de assaltantes, juntamente com a arma, demais objetos apreendidos e os veículos, foram apresentados no 2º DP, para as providências legais.