BPA promove ações de fiscalização na região Metropolitana

destNo último dia 19 (domingo), PM’s do Batalhão de Polícia Ambiental – BPA, desencadearam uma operação, com finalidade de coibir crimes de natureza ambientais. Os militares promoveram a ação nos pontos de entrada e saída da ilha de São Luis (Ponta da Espera, Barreira da Estiva, Rampa Campos Melo), feiras e unidades de conservação da capital. 

Segundo o capitão Alessandro a operação também seguiu a linha educativa, com um trabalho de conscientização que visa demonstrar a sociedade as resultantes negativas da prática de ilícitos ambientais.

O resultando da operação foi positivo, pois houve a entrega voluntária de 16 (dezesseis) animais silvestres, os quais eram criados ilegalmente em cativeiro e que foram encaminhados ao Centro de triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA), para processo de reabilitação e reinserção na fauna silvestre, seu habitat natural.