PM’S da 13ª Companhia prendem quadrilha acusada de tráfico de entorpecentes em São Vicente de Ferrer
Policiais militares da 13ª Companhia em uma operação conjunta com a Polícia Civil, prenderam três pessoas em São Vicente Ferrer, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas naquela região. As prisões aconteceram após levantamentos que apontavam uma residência como ponto de venda de entorpecentes, localizada no centro do município.
Na operação, foram presos, Emerson Cirqueira Fonseca, 20 anos; João Paulo de Jesus Reis, conhecido por Samuca ou Gordinho, 24; José do Espírito Everton Rocha, o Zé, 20 anos; e apreendida uma adolescente. Segundo os PM’s, ela não apresentou documentação, o que impossibilitou a confirmação da idade.
As investigações partiram de denúncias da grande movimentação de pessoas de outras regiões, inclusive de São Luís que usavam uma residência localizada no centro para efetuar distribuição de entorpecentes. De acordo com informações policiais, as pessoas identificadas tinham ligação com assaltos e tráfico em várias cidades da Baixada e na capital.
Durante buscas, realizadas na quarta-feira (29), as equipes da PM, apreenderam na residência um revólver calibre 38 Taurus, 11 munições intactas, 27 papelotes de crack e ainda uma pedra bruta da mesma substância. Também foram apreendidos sete aparelhos celulares, uma moto Fan preta sem placas que, segundo a polícia, possivelmente eram utilizadas em crimes de assaltos.
Levantamentos da Polícia Civil apontaram que Emerson Cirqueira já foi preso por envolvimento com tráfico, no bairro Vila Embratel, em São Luís; e que José do Espírito Everton também responde a crimes dessa natureza na capital. Segundo a polícia, eles são responsáveis por vários assaltos na área de São Vicente Ferrer. Eles foram reconhecidos como autores do roubo da moto Honda Fan, ocorrido no dia 23.
No distrito policial, os suspeitos foram autuados por tráfico, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Eles ficarão detidos à disposição da Justiça.