Ações da PM na região tocantina apreendem três armas de fogo e prende homem por violência doméstica

Em duas ações distintas, policiais militares do 3º BPM apreenderam três armas de fogo e várias munições de calibres (.22, .28 e .38). As ações aconteceram nesta segunda-feira (29), nas cidades de Edison Lobão e Imperatriz, na região tocantina e resultaram na prisão de duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

Na primeira ação, populares procuraram o Destacamento Policial Militar (DPM) denunciando um morador da Vila Palmares, no município de Governador Edison Lobão, relatando maus tratos constantes realizados à sua esposa, e que no último sábado, dia 27/06, o suspeito teria despido, amarrado a uma cadeira e espancado sua esposa durante a noite.
O Comandante do DPM solicitou apoio da guarnição Maria da Penha, que juntamente com a guarnição do DPM realizaram uma diligência ao local da denúncia. Logo foi constatado que as informações eram verdadeiras e, com a devida autorização, foi realizada uma busca minuciosa na residência, momento que foram localizadas duas armas de fogo, munições, facas e demais itens apreendidos.

Foi dada voz de prisão pelo crime de violência doméstica e familiar e porte ilegal de arma de fogo.

Na outra ação, policiais militares do 3º BPM prenderam um homem com um revólver calibre 38, carregado com cinco munições. A ação prisão aconteceu durante uma abordagem na Estrada do Arroz, em Imperatriz.
Segundo os militares, o CIOPS repassou a informação sobre um veículo Ford Ranger de cor prata com uma motocicleta na carroceria onde um dos ocupantes estaria portando uma arma de fogo, de acordo com as denúncias. A guarnição durante rondas localizou o veículo que estava de acordo com a descrição e realizou a abordagem, localizando a arma de fogo apreendida. O conduzido alegou que a arma de fogo seria uma herança de família.

Nas duas ocorrências os conduzidos foram apresentado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, sem lesões corporais, para as medidas cabíveis.

Arma de fogo apreendida pela PM na cidade de Imperatriz