AÇÕES DA PMMA REDUZEM ÍNDICES DE VIOLÊNCIA EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Seguindo as diretrizes do Comando Geral da PM e orientações do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2, o 13º Batalhão da Polícia Militar vem apresentando resultados expressivos com a redução dos principais indicadores de violência no município de São José de Ribamar. O Batalhão têm empregado de forma eficiente e racional seus recursos humanos e materiais disponíveis, realizando diversas ações e operações, conforme planejamento administrativo e operacional adequado.

Alinhado com a Política de Segurança Pública do Governo do Estado, a Unidade vem cumprindo a sua missão constitucional executando o policiamento preventivo e ostensivo em São José de Ribamar. Esta cidade, que em 2014 chegou a figurar como a 4° mais violenta do País e a mais violenta do Estado do Maranhão, com população estimada atualmente em 230 mil habitantes, experimenta hoje outra realidade, conduzida a dias melhores em termos de segurança pública.

Dentre os indicadores analisados em comparação ao ano anterior, podemos observar, a redução no índice de homicídio, redução no índice de roubo a ônibus, redução no índice de roubo à veículos, além do aumento do número de armas de fogo apreendidas na região, de janeiro a outubro de 2019 comparado ao mesmo período em 2018. Vale ressaltar também a redução sistemática e drástica dos homicídios, que no mês de outubro foi zero.