Ações do 16º BPM nesta terça-feira (05)

Policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, com sede em Chapadinha –MA realizaram na manhã desta terça-feira (05), a prisão de Raimundo Nonato da Silva Cruz por fabricação ilegal de armas de fogo.
Após receberem uma denúncia informando que um homem fabricava armas de fogo no bairro Areal, os militares do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 16º BPM foram verificar a informação e encontraram o suspeito e o material utilizado na fabricação das armas: 10 espingardas bate bucha; uma espingarda cartucheira cal. 32; 20 canos; uma máquina de solda; duas furadeiras; 10 coronhas e 18 suportes de espoleta. Constatada a veracidade da denúncia, o suspeito e o material apreendidos foram apresentados na DPC de chapadinha para as providências cabíveis.


Em outra ação ocorrida nas primeiras horas da manhã de hoje, policiais militares da 3ªCIA em Tutóia-MA prenderam Rondinaldo Santos da Rocha, 32 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Quando realizavam o patrulhamento de rotina na área, a guarnição de Tutoia foi informada sobre uma localidade com intenso trafica de drogas, de imediato os militares solicitaram o apoio da viatura do Choque e se dirigiram ao endereço denunciado. Ao chegaram ao local os policiais militares encontraram Rondinaldo e com ele apreenderam um revolver calibre 32; 06 munições intactas do mesmo calibre; uma faca; uma balança de precisão; aparelhos celulares; um coldre de revolver; determinada quantia em dinheiro; 11 pedras de substância semelhante a crack; um pacote de substância prensada semelhante a maconha; dentre outros objetos. O suspeito e o material apreendido foram conduzidos para o departamento de polícia civil de Tutoia para procedimentos cabíveis.