Ações realizadas pelo 11° Batalhão de Polícia Militar em Timon

destAções realizadas pelo 11° Batalhão de Polícia Militar em Timon No final da manhã de quinta-feira, dia 08, a guarnição da Força Tática, composta pelo cabo Lopes, soldados Monteiro, Santiago e Joana, além do reforço de sete viaturas  e com a participação do major Medeiros efetuaram a prisão de Francisco Reinaldo Silva, 40 anos. Com ele havia jóias e um revólver calibre 32, com seis munições.

 Francisco possui dezenas de passagens pela polícia, por roubo e latrocínio (roubo seguido de morte), possui ainda um mandado de prisão em Brasília/DF. O acusado foi surpreendido quando estava praticando um assalto a um estabelecimento comercial em companhia de outro homem conhecido como “Tostão”. Quando estavam praticando o crime uma pessoa viu e acionou a PM que foi em perseguição e encontrou Francisco Reinaldo escondido debaixo de um pé de caju. Ele foi reconhecido pelas vítimas.

A PM suspeita pelo “modus operand” que vários assaltos na cidade tiveram a participação do mesmo, onde solicita às vítimas que procurem a Delegacia de Polícia do 1º DP, caso o reconheçam. De acordo com o Delegado Ricardo que estava central de flagrantes, da última vez que ele foi preso deu o nome do irmão, tentando ludibriar a polícia para que não fosse visto a sua extensa ficha criminal. Francisco Reinaldo disse aos policiais que ele foi condenado a 46 anos de prisão por latrocínio e que era fugitivo de um presídio, mas não informou de qual cidade. Foi ainda apreendida uma moto YBR 125, cor preta, Placa NWW-0525, que estava sendo utilizada nas suas práticas delituosas. No mesmo dia, a guarnição da viatura 050, composta pelo cabo Márcio e soldados Brito e Marques, recuperou uma motocicleta XTZ, cor preta, placa NXP-1247 que foi roubada por dois indivíduos no Parque Piauí em Timon/MA. 01

Ainda na mesma data a guarnição da viatura110, composta pelo cabo Dennes, soldado R. Cruz, localizou uma carreta de cor branca, placa HOO-9413 de Pedreiras-MA, marca Mercedes Bens, que encontrava-se estacionado há uma semana no posto Manaus e após consultas realizadas pela PM constatou-se que o veículo foi roubado na cidade de Açailandia-MA. Ainda no dia 08, a guarnição da viatura 035, composta pelo sargento J. Santos, cabo J Batista e soldado Alberto, recuperou uma motocicleta de marca Honda, modelo Bros, placa NXQ-8694, que havia sido roubada. À tarde, por volta das 15h, uma operação conjunta da Polícia Civil e a PM por meio da guarnição de motos, composta pelo cabo Rogério, soldados Torres e Fagner, recuperaram a motocicleta marca Honda, modelo CB 300R de placa OEE-1034 a qual havia sido roubada na cidade de Teresina-PI. Após buscas realizadas na residência do suposto acusado de realizar o delito, foi localizada ainda uma pistola calibre  ponto 40,  com dez munições. A arma é de uso restrito, e ainda estava com numeração raspada. De acordo com o comandante do 11° BPM, major Medeiros, 90 armas de fogo foram apreendidas só este ano.