Alunos da Brigada Voluntária Ambiental do BPA participam do projeto reciclagem

Alunos da Brigada Voluntária Ambiental – BVA, projeto social desenvolvido pelo Batalhão de Polícia ambiental – BPA, participaram de ações do Projeto ” Reciclagem”, no domingo (21).

Os brigadistas como são chamados os alunos do projeto, participaram de uma oficina de produção de jarro de plantas, no quartel do Batalhão de Polícia Ambiental, no Coroadinho. Todo material utilizado por eles seriam descartados no lixo.

Para o comandante do BPA, tenente-coronel Bayma do Lago, o projeto se reveste de um grande valor para a vida dos alunos brigadistas e para a sociedade. “Esses ensinamentos têm um grande valor na vida desses jovens, além de representar ações importantes que contribuem para a construção de um meio ambiente melhor para todos”, acrescentou o oficial.

Brigada Voluntária Ambiental

O BVA atende a crianças e adolescentes com idade entre 12 e 16 anos do polo Coroadinho, visando o desenvolvimento da cidadania pautada na consciência ambiental. Além de dar oportunidade de novas perspectivas de vida, assegurando sempre o direito à vida, a saúde, ao esporte, a educação, ao lazer, a dignidade, ao respeito, ao convívio familiar e comunitário.
Por meio do projeto, o Batalhão de Polícia Ambiental conscientiza como devemos tratar a fauna e flora, utilizando a ferramenta de inserção socioambiental, a partir do trinômio; Educação, Recreação e Conscientização Ambiental.As instruções acontecem aos domingos na área do Quartel do BPA e, também, em outros dias da semana em horários que não prejudiquem as aulas escolares. A turma recebe além das instruções e conhecimentos relativos ao meio ambiente, noções de cidadania, civismo e educação religiosa.

Os alunos também participam de solenidades militares e civis, além de desfiles no 7 de setembro.