Apresentação do Sistema de Gerenciamento de Informação da PM

destDurante toda na manhã de sexta-feira, 14 de junho, policiais militares da capital e do interior que trabalham no setor administrativo da corporação participaram da apresentação do Sistema de Gerenciamento de Informação (SGI) da PM. O evento aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, e foi presidido pelo coronel Edilson Moraes, subcomandante da Corporação, na ocasião representando o comandante Geral, coronel Franklin Pacheco.

Segundo Cristiano Lopes, representante da empresa que desenvolveu o software, o SGI irá contemplar todos os setores da PMMA. “Visitei todos os departamentos e verifiquei as necessidades de cada um. O sistema foi desenvolvido de acordo com suas necessidades”, frisou o analista.

Para o coronel Agostinho Gonçalves, subchefe do Estado Maior, a PM empregará uma das mais novas ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado, através da implantação do sistema integrado em um único software. “Com esse novo sistema, os procedimentos serão otimizados, haverá maior confiabilidade nos dados e agilidade nos processos informatizados, além de trazer economia de pessoal e de tempo”, disse o oficial.

Ele disse ainda que o Sistema de Gerenciamento de Informação é o grande presente de aniversário dos 177 anos da Instituição e que dentro de um mês o programa já estará funcionando. “Cada setor terá um gestor que irá catalogar e alimentar o sistema com as informações necessárias e o gestor máster, que é da Diretoria de Pessoal, terá o controle total do programa”, afirmou o coronel.

01Para o coronel Nepomuceno, comandante do Policiamento Metropolitano, “a PM utilizava vários sistemas isolados e com a criação desse sistema a informação será unificada”.

O tenente coronel Willame Cercelino, ajudante geral da PM, informou que todos os gestores irão passar por treinamento com o objetivo de adquirir conhecimento técnico necessário para o desempenho das atividades, em consonância ao procedimento administrativo padrão que será adotado pela Polícia Militar, referente ao controle, envio e recebimento eletrônico de dados.