Armas de fogo apreendidas na capital

 

destComo parte das ações desencadeadas pela Polícia Militar, visando reduzir o número de assaltos na Região Metropolitana de São Luís, mais duas armas de fogo foram retiradas de circulação, na última quinta-feira (4). Os revólveres foram apreendidos no bairro do Turu e no centro da cidade. 

A primeira arma foi apreendida após mais uma ação de pacificação deflagrada pelos militares da Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Divineia/Vila Luizão, em que apreenderam na madrugada da última quinta-feira (4) mais uma arma de fogo e efetuaram a prisão de duas pessoas. O revólver calibre 38, com três munições intactas, foi apreendido após uma abordagem a veículo na região do Turu.

Durante a ação, foram detidos Felipe Lima Mendes, de 24 anos, que portava a arma, e Marcelo Santos Ferreira, que conduzia o veículo Corsa Classic preto de placas NNG-0652.

A prisão ocorreu nas proximidades da rotatória do Olho D’Água. Na ocasião, segundo a polícia, ao perceber a presença dos militares, a dupla tentou fugir, mas foi impedida e conduzida para o Plantão Central do Cohatrac, onde foi autuada.

 

Outra ocorrência

A guarnição do Grupo Especial de Apoio as Escolas (Geape) apreendeu três adolescentes, nas proximidades da Praça Gonçalves Dias, na área do centro da capital. Na ação, um revólver calibre 22, com capacidade para sete munições, contendo cinco intactas, foi apreendido. Os policiais militares apresentaram os três adolescentes e a arma no Plantão Central da Refesa, na Avenida Beira-Mar.