Arraial “São Sebastião” da PMMA bastante prestigiado nos três dias de festa junina

destComo coroamento da programação de aniversário de 176 anos da Polícia Militar do Maranhão, comemorado dia 17 de junho, o “Arraial São Sebastião”, em sua décima primeira edição, atraiu milhares de pessoas que nos três dias de festa (22, 23 e 24) se divertiram com a apresentação de vários grupos folclóricos e, também, degustaram das variadas comidas típicas oferecidas nas dezenas de barracas instaladas no pátio do Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luis/MA.

Este ano a programação do “Arraial São Sebastião”, levou ao público brincadeiras de Tambor de Crioula, Bumba-Meu-Boi nos mais diversos sotaques, dança Country, dança Portuguesa, dança Indígena, Cacuriá e shows com artistas da terra.

Diversas autoridades civis e militares prestigiaram o arraial.

O Comandante Geral da PMMA, coronel Franklin Pachêco Silva, esteve presente nos três dias de festas. Ele é grande fã da cultura popular maranhense, em especial o Bumba-Meu-Boi. Destacou que o arraial da PM é um grande sucesso, pois oferece segurança e um grande espetáculo de cultura maranhense à população. “Nosso arraial já tem 11 anos e sempre vem melhorando cada ano que passa”. Disse o comandante. Agradeceu a todas as brincadeiras e artistas que se apresentaram no Arraial “São Sebastião” e disse que o papel da PM é dar segurança à população, mas também destacou a importância da Corporação em apoiar a cultura de nosso Estado.

01 02
03 04
05 06
07