Aula Inaugural do CFSd de Presidente Dutra-MA

destOs candidatos ao Curso de Formação de Soldados da (CFSd-2013) da PMMA que optaram pelo município de Presidente Dutra (a 350 km de São Luís), já iniciaram suas atividades na 11ª Companhia Independente. A aula inaugural foi realizada na manhã do dia 04 de outubro, sexta-feira, no auditório Vinícius Torres.

Os 35 alunos (30 homens e 5 mulheres) e seus familiares prestigiaram a aula ministrada pelo juiz da Comarca de Presidente Dutra, Ferdinando Serejo.

O comandante da 11ª CI, major Ivaldo Soares, falou sobre a etapa mais difícil do certame. “É uma etapa em que os alunos são testados física, psicológica e intelectualmente porque é uma fase que vai durar seis meses”, declarou.

O CFSd terá duração de seis meses, com uma carga horária de 1.275 horas/aula. “Somente a partir desses seis meses é que esses prováveis 35 novos soldados estarão habilitados a se apresentar à sociedade de Presidente Dutra e às doze cidades que formam o comando da 11ª Companhia”, concluiu o oficial.

Prestigiaram também a solenidade, o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, a presidente da Câmara de Vereadores da cidade, vereadora Sílvia, o pastor Reinaldo Miranda, oficiais e praças da 11ª CI, convidados e familiares dos alunos.