BPChoque apreende várias pedras de crack no fim de semana em São Luís e prende oito pessoas
Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) apreenderam uma grande quantidade de crack no último final de semana em São Luís e efetuou prisões de oito pessoas, entre elas, um procurado pela justiça.
Na área da Ilhinha e São Francisco, na manhã de sábado, 18, uma equipe do Esquadrão Águia do BPChoque fez a detenção de Doriel Almeida Franco, 28 anos, do Monte Castelo; Danilo Augusto de Jesus Soares, 23 anos, da Jordoa; e Arionilson Pereira Rodrigues, 25 anos, da Ilhinha. Com eles, os PMs encontraram 65 pedras de crack, uma pedra maior da droga de aproximadamente cem gramas, seis munições de ponto 40 e uma quantia de quase 400 reais. Todo esse material estava no interior do veículo, Siena de placa NXB-0409, no qual o grupo se encontrava. Os suspeitos ainda tentaram fuga quando avistaram a polícia. Na delegacia, foi constatado que havia um mandado de prisão contra Doriel, por porte ilegal de arma de fogo, três homicídios, furto e tráfico de entorpecentes. O grupo foi apresentado na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Já por volta das 22h30 do mesmo dia, policiais do BPChoque, em patrulhamento na região do Cohatrac, Cohab e adjacências, na operação Tornado, prenderam Cícero Anderson Costa, 34 anos, da Vila Isabel Cafeteira; Hederlane Torres Fideles, 37 anos, do Recanto dos Pássaros; e André Borges Rodrigues, 24, da Vila Isabel Cafeteira. Os três detidos portavam 23 papelotes de maconha e uma pedra de crack. O grupo estava em veículo Celta de placa NNI-2698. O Cícero Costa ainda tentou agredir um dos policiais, mas logo foi imobilizado. Os três detidos foram apresentados na SEIC.
Por volta da meia noite e meia de domingo, PMs do Esquadrão Águia do BPChoque, em patrulhamento na região do centro de São Luís, abordaram Jéfferson Lopes Souza, conhecido como “X”, de 19 anos, morador do bairro Macaúba, e Antônio Carlos Rodrigues Dias, também de19 anos, do bairro Coreia de Cima. Com eles, os policiais encontraram 202 pedras de crack e uma porção de maconha prensada. Ambos estavam em uma moto Honda 250 de placa HPX-4540 quando foram abordados pela polícia. Ao avistarem a equipe policial, os suspeitos tentaram fuga. No cerco policial, eles ainda colidiram com as motos dos PMs, que saíram lesionados. Os dois foram detidos e levados ao plantão de polícia da Beira-Mar, onde foram autuados em flagrante.