Cadetes da PM iniciam as apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso

destAo todo, trinta e quatro cadetes da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias apresentarão até o dia 17 deste mês os seus trabalhos monográficos.

A 15ª turma de cadetes da Polícia Militar do Maranhão dá início às apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s), depois de quatro anos letivos de aulas teóricas e práticas na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD) e na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

No início da manhã do dia 06, segunda-feira, cadetes dos 1º, 2º, 3º e 4º anos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Maranhão estiveram no auditório da Assembleia Legislativa, no Cahafuma, em São Luís, para fazerem parte da abertura das apresentações dos TCC’s dos cadetes do último ano.   Prestigiaram, também, a abertura dos trabalhos o coronel Edilson Moraes, subcomandante da PMMA; o coronel  Evanildo Soares, comandante do Policiamento do Interior (área 1); oscoronéis da Reserva Remunerada Delary Cantanhede (primeiro comandante da APMGD) e Roberto Uchôa Lima; o tenente-coronel Raimundo de Jesus Silva, comandante da Academia; o professor Nivaldo Alves de Oliveira, ex-diretor do CFO na UEMA; e a professora doutora Vera Lúcia Bezerra dos Santos, atual diretora do CFO.

Em seu pronunciamento, o coronel Edilson falou dos investimentos na formação do policial militar, sobretudo do aluno do CFO, ressaltando os estudos relacionados aos direitos humanos e à polícia comunitária. “Atualmente, é impossível pensarmos na formação do policial sem disciplinas que visam os direitos humanos e a formação da polícia comunitária”, disse o subcomandante da PMMA.

01A cadete do 4º ano Anna Caroline de Oliveira Rodriguesfoi contemplada para apresentar, na solenidade de abertura, o seu TCC, que teve como tema “Inter-relação entre as Polícias estaduais: um olhar sobre a integração da Segurança Pública no Maranhão”. Após a sua apresentação, a banca examinadora fez algumas considerações e atribuiu à cadete a nota máxima. Até o dia 17 deste mês, os cadetes formandos apresentarão os seus TCC’s na APMGD, localizada no Calhau, em São Luís, a partir das 8h30.