Câmara Municipal de Barra do Corda homenageia Proerd pelo 10 anos no Maranhão

destEm sessão solene realizada no dia 28 de junho, na Câmara Municipal de Barra do Corda-MA, presidida pela Vereadora Nilda Barbalho, Vereadores e a Secretaria Municipal de Educação fizeram uma homenagem ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd pelos 10 anos de existência no Maranhão.

A solenidade contou com a presença do major Sousa e cabo Enos, representantes da Coordenação Estadual, do major Castro, representando o comandante do 5º BPM, major Makus, da Secretária de Educação do Município,Antonia Elda, dos Instrutores Proerd da área, sargento Durans e cabos De Araújo e Silva Costa, além de Diretores, Professores e representantes da comunidade.

Na ocasião, foram feitos discursos e depoimentos sobre a importância do Programa para o município e entregues placas em homenagem aos instrutores. O sargento Hairton foi um dos homenageados.

Durante a sua fala, o cabo De Araújo destacou que já recebeu várias homenagens como Policial Militar, mas nenhuma lhe emociona tanto quanto as do Proerd.

A presidente da casa deu ênfase à parceria da Polícia Militar com a Secretaria de Educação e, também, com a Câmara Municipal no projeto de enfrentamento ao crak, desenvolvido nas escolas da cidade.

Segundo informações do major Markus, o 5º BPM já é reponsável pela formação de 3.676 crianças no Proerd, desde que adotou o Programa como ferramenta de educação preventiva nas escolas, onde a ação dos Policiais do Proerd e do Grupo Especial de Apoio às Escolas tem contribuído para a diminuição dos índices de violência escolar naquele município. “A meta até o final do ano é formar mais 1.034 crianças em Barra do Borda”- destacou o comandante do Batalhão. Já os majores Sousa e Castro, durante a Sessão solene, deram ênfase à importância da parceria entre o poder público e a Polícia Militar na prevenção às drogas, ao tempo em que agradeceram à Presidente da Câmara e aos vereadores Graça do Dilamar, Fátima Arruda, Dedé, Érick Costa, Aldo Andrade e Bena Almeida pela homenagem prestada ao Programa.

03 logopm