Capitães da PMMA concluem Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública – CEGESP

Vinte quatro capitães da PMMA concluíram na tarde desta quarta-feira (25), o Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública – CEGESP 2021, celebrado por meio de convênio entre Universidade Federal do Maranhão – UFMA e Academia Militar Gonçalves Dias da PMMA.

Por meio da especialização, os capitães além de receberem título de pós-graduação latu sensu, tornam-se aptos a ascensão ao oficialato superior na hierarquia militar. A formação também amplia e melhora as competências dos profissionais de segurança pública, objetivando a prestação de um melhor atendimento à sociedade maranhense. 

A turma é formada por 24 alunos que estudaram 18 disciplinas em aulas que aconteceram de forma híbrida nos turnos matutino e vespertino, por meio da plataforma da Universidade Federal do Maranhão.

Participaram da solenidade o secretário de segurança pública, Jefferson Portela, o comandante geral da PM, coronel Pedro Ribeiro, o subcomandante geral da PM, coronel Markus Lima, o subchefe da corporação, coronel Nilson Ferreira, o diretor de ensino da PM, coronel Francisco Alexandre, o comandante da APMGD, tenente-coronel Anderson Holanda, e o professor Walber Lins, coordenador do Cegesp na Universidade Federal do Maranhão.

Como parte da programação houve descerramento da placa alusiva à turma, entrega de réplicas a homenageados e premiação do 1º lugar da turma, o capitão Elenilson Kléber.

Para o secretário de segurança o momento é de comemorar a grande vitória na carreira e a sociedade ganha com a qualidade na prestação do serviço. “Parabéns aos oficiais que galgam mais uma importante etapa em suas carreiras. Vivemos a era do conhecimento e vocês são frutos dos investimentos na qualificação, a PMMA e a sociedade ganham em qualidade de serviço”, frisou.

O comandante geral, coronel Pedro Ribeiro, lembrou da importância da conquista da parceria com a UFMA para celebração do CEGESP e a qualidade na formação dos alunos. “A parceria com a UFMA foi uma conquista histórica para avançarmos no conhecimento, dessa forma os oficiais têm acesso aos melhores instrutores, professores da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias e da Universidade Federal do Maranhão”, destacou.