CAPS realiza capacitação para pais policiais com filhos autistas. Participe!

A Polícia Militar do Maranhão, por meio do CAPS da Diretoria de Saúde e Promoção Social, estará promovendo uma Capacitação para pais policiais com filhos autistas. O objetivo é conversar com os policiais sobre as nuances dos comportamentos das crianças com TEA e possíveis intervenções. o Evento será realizado dia 05 de abril, às 9h, no auditório da DSPS, no complexo do Comando Geral.

Essa ação será parte do Abril Azul, mês dedicado a sensibilização com o intuito de alertar a sociedade, Instituições e governantes sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos. O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social.

A capacitação será ministrada pelo 1° Ten PM Psicólogo Belfort, Terapeuta e supervisor técnico do método ABA para o Autismo e da Associação dos Amigos do Autista(AMA). O público alvo são policiais militares e cônjuges que tem filhos autistas.

As inscrições podem ser realizadas no CAPS da Diretoria de Saúde e Promoção Social.

VAGAS LIMITADAS!