Centro Tático Aéreo promove palestra sobre segurança de voo

Com o objetivo de apoiar iniciativas que promovam a segurança de voo, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por meio do Centro Tático Aéreo – CTA, promoveu na tarde de quarta-feira, 19, a palestra de segurança de voo ministrada por militares da Aeronáutica que integram o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos -.SERIPA I.

O evento aconteceu no auditório da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no Calhau e contou com participação do coronel Nilson Marques, subcomandante geral da PMMA, que na ocasião representou o comandante geral, coronel Pedro Ribeiro, do diretor do Centro Tático Aéreo – CTA, tenente-coronel Luis Magno, de militares da Aeronáutica que integram o SERIPA I, além de integrantes do CTA.

O major aviador Pedro Vidigal ministrou palestra sobre temas que envolvem segurança operacional e prevenção de acidentes aéreos. O oficial destacou  alguns acidentes e apresentou estudos de casos, com objetivo de alertar quanto a possibilidade de acidentes e mitigação dos riscos, evitando acidentes futuros.

A palestra foi transmitida de forma remota aos integrantes das bases do CTA nas cidades de Imperatriz e Presidente Dutra que, também, participaram com perguntas sobre o tema.

Para o subcomandante geral, que também integra o quadro de pilotos do CTA, a realização periódica das palestras sobre segurança de voo são importantes Eventos como esse além de qualificar os policiais e técnicos do CTA, beneficiam a comunidade também que tem ao seu serviço aeronaves e ações seguras. A iniciativa e objetivo da palestra vêm consolidar o compromisso do CTA com o quesito segurança”, enfatizou.

 

O tenente-coronel Luis Magno, diretor do CTA, ressaltou o trabalho do Centro  que hoje é referência nacional, destacando os investimentos na qualificação da equipe. “É mais um grande investimento em conhecimento em uma área essencial para o nosso dia a dia”, frisou.

Segundo o subtenente Alberto de Araújo, chefe do departamento de segurança operacional do CTA, o objetivo do evento é oportunizar palestras, elevando o nível de segurança dos integrantes do Centro, promovendo a consciência da importância da segurança operacional, seguindo orientações do CENIPA”, concluiu.

Ao final do evento houve entrega de placas de agradecimento ao major aviador  Pedro Vidigal, ao capitão Adilson e ao sub oficial Marcelo Gomes que integram o Seripa I.