Comandante da APMGD participa de entrega de medalhas a equipe de Tiro da academia

O comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, coronel Raimundo Nonato Santos Sá, recebeu na manhã desta quarta-feira, 30, o tenente coronel Paulo Alfredo Donjie Oliveira, técnico da equipe de tiro da APMGD, juntamente com alguns dos cadetes que compõem a equipe e o Wissan Maluff, presidente da Federação Maranhense de Tiro Esportivo.

Vários assuntos foram tratados durante o encontro, que teve como foco central a entrega da premiação aos cadetes que alcançaram o pódio no campeonato maranhense da modalidade, no dia 28 de abril deste ano, pelo presidente da Federação de Tiro Esportivo.

Na competição realizada no 24º Batalhão de Infantaria de Selva, a equipe teve resultados expressivos, com destaque para o cadete Paulo Max Vieira Marques, que ao participar na categoria Carabina USBR Especial 100m- Fuzil- Única, conquistou o primeiro lugar da categoria. A vitória teve maior repercussão devido à quebra do recorde nessa categoria, quando alcançou a pontuação máxima possível na competição, 200 pontos.

Com essa pontuação bateu o recorde Maranhense que era de 198 pontos, no VIII Torneio de Tiro Esportivo do Cerrado Maranhense (CBTD- Balsas). Além da medalha o cadete recebeu um certificado que materializou seu feito.

Ainda na categoria Carabina USBR Especial 100m- Fuzil- Única, a Academia de Polícia Militar conquistou o segundo lugar com o cadete Javan de Sousa Arraes, com 197 pontos. Outra conquista nessa mesma competição foi na categoria Carabina NRA Sporting- Mira Metálica- Única, com cadete Richard Manoel Amaral Santos que conquistou o terceiro lugar.

O coronel Sá parabenizou o empenho dos cadetes que elevaram o nome da instituição no cenário regional na modalidade e os incentivou a persistir nessa trajetória.