Comando da 1ª USC e PROERD realizam reunião com profissionais da educação municipal

uscA 1ª Unidade de Segurança Comunitária recebeu na manhã do dia 30-04 (terça) a visita de profissionais da educação básica da rede municipal de São Luís. Durante a visita fora realizada uma reunião entre os policiais militares da 1ª Unidade de Segurança Comunitária (USC), do Programa de Educação e Resistência às Drogas e Violência da PMMA (PROERD) e os professores e diretores das escolas municipais localizadas na área de atuação da 1ª USC.

Na oportunidade, o Capitão Paulo Fernando, comandante da Unidade, apresentou as instalações, filosofia, ações policiais militares, dentre elas, o policiamento realizado nas proximidades das escolas, tratando também sobre os cursos de capacitação profissional que estão sendo realizados na USC. Fora ainda reiterada pelo Secretário de Coordenação Estadual do PROERD, capitão Eliezer Lima, a parceria do Programa junto às escolas da rede municipal no trabalho socioeducativo de resistência às drogas.

Atualmente a USC possui alunos nos cursos de Eletricista Predial, Mulheres Mil e Informática, todos oferecidos à comunidade residente em sua área de atuação, o PROERD vem atuando em nove Unidades de Ensino nos Bairros do Sol e Mar, Divinéia e Vila Luizão, totalizando mais de 600 alunos.