Comando de Missões Especiais realiza ações no combate a criminalidade em São Luís

 Além da presença das guarnições nos corredores de segurança, equipes da Polícia Militar do Batalhão de Polícia de Choque, Canil, Esquadrão Águia, Batalhão de Operações Especiais, Ronda Ostensiva Tático Móvel, que compõem as unidades operacionais do Comando de Missões Especiais – CME realizavam ações, de forma simultânea, nos bairros e faziam incursões pela cidade. A operação tem como objetivo realizar o trabalho de repressão e prevenção da criminalidade a fim de inibir práticas delituosas.

Na sexta-feira, 03 e sábado, 04, batalhões de área contam com o apoio do CME no combate a criminalidade, durante as atividades, estão sendo feitas barreiras policiais para a abordagem de pessoas e veículos, com o intuito de apreender armas, munições e drogas e ainda localizar foragidos da Justiça.

Simultaneamente, os policiais também estiveram dentro dos bairros mapeados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança – CIOPS com os maiores registros de violência e, ainda, em pontos específicos para inibir a ação de criminosos e, com isso, reduzir os índices. Motoristas, motociclistas, passageiros em coletivos e vans, além de pessoas em atitudes suspeitas eram revistados, os cães da PM também foram utilizados para rastrear entorpecentes em ônibus, motos e carros de passeio.

O tenente coronel Wellington, comandante do Choque e o major Araújo, comandante do BOPE, disseram que as operações no combate a criminalidade continuarão, principalmente nas áreas de maior índice de criminalidade na região metropolitana de São Luís.