Comando de Policiamento Metropolitano traça planos estratégicos para a Via Sacra deste ano
O coronel João Nepomuceno, comandante do Policiamento Metropolitano, reuniu no final da manhã desta quinta-feira, 21, os comandantes de batalhões da capital maranhense, com o objetivo de traçar os planos estratégicos e logísticos para o policiamento do evento religioso da Via Sacra, que é realizado todos os anos no bairro Anjo da Guarda, em São Luís.
Essa foi a primeira reunião para o planejamento. A segunda está prevista para a próxima terça-feira, 26, e serão convidados os organizadores do evento, representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), da Guarda Municipal e de outros órgãos “para que haja uma harmonia entre as instituições e tudo saia como planejado”, disse o comandante do CPM.
Segundo o coronel Nepomuceno, serão empregados 344 homens durante os dois dias do evento (28 e 29 deste mês). O policiamento será efetuado a pé, motorizado, a cavalo e por meio de torres de observação, que serão instaladas quinze em todo o percurso da Via Sacra, oito a mais que o ano passado.
“Todos os batalhões sob o comando do CPM enviarão homens para o policiamento da encenação sobre a Paixão de Cristo. Pontos de acesso ao bairro serão policiados e barreiras serão montadas para inibir ações delituosas”, finalizou o coronel Nepomuceno.