Comando de Segurança Comunitária apresenta palestra na Defensoria Pública de São José de Ribamar sobre prevenção da violência contra a mulher

O Comando de Segurança Comunitária a convite da Defensoria Pública do Estado do Maranhão – Núcleo Regional de São José de Ribamar, na tarde desta sexta (22), apresentou palestra sobre o trabalho desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha no combate e prevenção da violência contra a mulher. O evento foi realizado na sede da Defensoria Pública em São José de Ribamar.

A coronel QOPM Augusta, Comandante do Comando de Segurança Comunitária (CSC) e Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha (PMP) da PMMA, durante a palestra, enfatizou sobre a rede de enfrentamento disponível às mulheres em estado de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica e familiar, bem como sobre a importância da denúncia, do rompimento do silêncio, cessando o ciclo de violência.

Durante o evento estiveram presentes os defensores públicos e servidores do órgão daquele município, as mulheres da comunidade Nova Terra e os estudantes do Instituto Federal do Maranhão.

Este slideshow necessita de JavaScript.