Comando do CFAP lança VI edição de curso de Ensino a Distância

destO comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP, por meio da Diretoria de Ensino da PMMA, lançou no final da manhã de sexta-feira, 3, naquela unidade de ensino,  a VI edição do Curso de Ensino a Distância – EAD/2012 da Corporação. O lançamento aconteceu durante um almoço que reuniu todos os membros (internos e externos) que trabalham nessa nova ferramenta de ensino.

Segundo o comandante do CFAP, tenente coronel Ozório, a ferramenta EAD proporciona um significativo avanço na área de ensino da Corporação, uma vez que, além de formar e requalificar as praças e as graduações subsequentes, permite que os alunos continuem desenvolvendo suas atividades funcionais nas suas respectivas unidades, não precisando mais se deslocar para a capital.

Outro fato importante abordado pelo oficial é que em apenas dois anos de funcionamento dessa nova modalidade de ensino, a PMMA se destacou em nível nacional, servido de referência para as policias de outros estados como Acre e Goiás. Já foram formados quase quatro mil alunos. Conclui o comandante do CFAP.