Coordenação Estadual do PROERD/GEAPE realiza palestras nas Cidades de Timbiras-MA, Aldeias Altas-MA e Graça Aranha-MA

 

destA Coordenação Estadual do Proerd/Geape realizou um ciclo de palestras de conscientização sobre uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. A ação faz parte do Projeto Governo Itinerante e tem como objetivo levar às populações do interior do Estado noções básicas sobre uso e abuso de drogas e os principais danos à saúde causados por tais substâncias bem como, fortalecer a rede de proteção aos jovens e crianças, fornecendo ferramentas para resistira ás drogas e às pressões sociais.

Nos dias 15 e 16 de abril foram realizadas palestras nas cidades de Timbiras, Aldeias Altas e Graça Aranha, e teve a participação de jovens, crianças e adultos. 

O Projeto faz parte das ações do Governo Itinerante, desenvolvido por meio da Secretaria de Segurança Pública e conta com apoio da Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, que desenvolve o Projeto Maranhão sem Drogas.

O Tenente Coronel Silva Filho, Coordenador Estadual do Proerd/Geape ressaltou que tais ações se darão em todos os municípios onde se realizará o Governo Itinerante, conforme orientação do Comandante Geral da Polícia Militar e do Secretário de Segurança Pública e constitui-se um desdobramento das ações do Proerd/Geape no Estado, que já ultrapassa 256 mil alunos formados, em mais de 125 municípios.

01 02
03  proerd