Coronel Agostinho assume subchefia do Estado Maior e Coronel Mariano a Diretoria de Apoio Logístico da PMMA

Coronel Franklin (rajado) presidiu a solenidade onde coronel Agostinho assumiu a Subchefia e o coronel Iratan se despediu da PMMAEm solenidade realizada na manhã de segunda-feira (28), no Gabinete do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, o Coronel PM Agostinho Gonçalves Silva assumiu a Subchefia do Estado Maior Geral e o Coronel PM José Mariano Almeida Neto assumiu a Diretoria de Apoio Logístico da Corporação.

O evento contou com a presença do próprio Coronel PM Franklin Pacheco Silva, Comandante Geral, do Coronel PM Edilson Moraes Gomes, Subcomandante Geral, de Oficiais do Alto Comando da Corporação, dentre eles o Coronel PM Antonio Roberto dos Santos Silva, secretário adjunto de segurança pública estadual, representando o Senhor Aluísio Mendes, Secretário Estadual de Segurança Pública. Participaram, ainda, os coronéis PM da Reserva Remunerada Geovane Bezerra da Silva e Heremil Pereira Costa, chefes de seções, oficiais, praças e representantes da imprensa.

Usando a palavra, o Coronel PM Agostinho falou das realizações durante sua administração frente à Diretoria de Apoio Logístico (DAL), tais como a criação do Manual de Administração Logística da Polícia Militar do Maranhão e a implantação do protocolo eletrônico integrado a todos os departamentos do executivo estadual, dentre outras. “Desejo sorte ao Coronel Mariano que assume a DAL nesse momento. Hoje ele encontrará uma Diretoria bem organizada e em dia com suas responsabilidades. Sei que o novo diretor tem competência e conseguirá dar seguimento ao bom trabalho que nós iniciamos”, disse o diretor substituído.

O Coronel PM Iratan, que deixou o cargo de subchefe do EMG por estar passando para a Reserva Remunerada, afirmou que irá desempenhar um novo trabalho frente à prefeitura municipal de São José de Ribamar, como secretário municipal de transportes. Ele agradeceu ao comandante geral pelo apoio e confiança que sempre lhe dispensou, bem como por ter lhe indicado para referido cargo de secretário daquele município. Além disso, destacou atividades desenvolvidas pelo EMG durante sua gestão.

Já o novo Diretor de Apoio Logístico, Coronel PM José Mariano Almeida Neto, Coronel Mariano é o novo diretor de apoio Logístico da PMMAafirmou que “substituir o Coronel Agostinho à frente da DAL é um grande desafio, pois assumir uma OPM com muitos problemas é fácil; pouco que se faça será observado como melhoria. Já assumir uma Diretoria organizada, que vinha sendo muito bem administrada, requer muito trabalho, dedicação e conhecimento profissional”.

O Coronel PM Franklin Pacheco Silva, Comandante Geral, destacou e agradeceu os trabalhos desenvolvidos pelos Oficiais substituídos à frente da DAL e da Subchefia. Além disto, apresentou as despedidas ao Coronel PM Iratan, no momento em que este está passando para a Reserva Remunerada, após mais de trinta anos de bons serviços prestados para a sociedade maranhense. “Em nome da Polícia Militar do Maranhão, agradeço vossa dedicação à segurança do povo do nosso Estado e desejo-lhe sorte em suas novas funções”, afirmou o Comandante Geral.

A solenidade encerrou-se com uma oração e um minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria/RS.