Coronel Antônio Roberto recebe homenagens da PM por seus trinta anos de serviço

Coronéis do alto comando, oficiais, funcionários civis e praças da Polícia Militar do Maranhão prestaram homenagens ao coronel PM Antônio Roberto dos Santos Silva que cumpriu trinta anos de efetivo serviço e passou para a reserva remunerada da Corporação. A homenagem aconteceu no final da manhã da quinta-feira (21), no gabinete do comandante geral no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau.

Coronel Roberto sendo homenageado pelos seus 30 anos na PMMA

Durante o evento os oficiais destacaram a dedicação e a contribuição profissional do coronel Roberto para a PMMA. Lembraram ainda dos bons momentos e do legado que irá deixar em todos os setores por onde passou.

Em sua fala o coronel Jorge Luongo, comandante geral da Instituição, agradeceu ao coronel Roberto pelo seu profissionalismo destacando a autoria de vários projetos institucional que contribuíram para o crescimento da PM. “Foi uma honra trabalhar com o coronel Roberto, por onde passou sempre se destacou deixando sua marca. Desejo a ele muita sorte nessa nova jornada”, finalizou o oficial.

O coronel Roberto agradeceu a todos pelas homenagens e falou dos momentos vividos na Corporação. “Estou muito feliz por ter contribuído de forma positiva com minha Instituição e com meu Estado. Agradeço a Deus pela família e amigos que aqui construí agora vou me dedicar inteiramente à minha família. Muito obrigado!”

Trajetória

O coronel Antonio Roberto, ingressou na PM no ano de 1989, realizou o Curso de Formação de Oficiais (CFO) – na Academia de Policia Militar de Pau D’Alho, em Pernambuco. Atuou em diversos setores na PMMA com destaque para a área administrativa.

Foi Presidente da Comissão de Licitação e 1º Pregoeiro da PMMA, Subdiretor da Diretoria de Apoio Logístico (DAL), Diretor de Ensino da PM, Subsecretario da Secretaria de Segurança Pública e atualmente era Subchefe do Estado Maior Geral da Corporação.

Coronel Roberto sendo homenageado pelos seus 30 anos na PMMA