Coronel Zanoni faz sua primeira visita aos batalhões e apresenta plano de melhorias à tropa
Dando início a uma agenda de visitas aos batalhões da PMMA, o coronel Aldimar Zanoni Porto, comandante geral da Corporação, visitou o aquartelamento do 6º BPM, localizado na Cidade Operária, em São Luís, no início da manhã dessa quinta-feira, 21 de novembro, com o objetivo de apresentar os planos de melhorias administrativas e operacionais à tropa.
Coronel Zanoni falou sobre a necessidade de melhorias das condições de trabalho dos policiais militares dos batalhões operacionais e disse que uma de suas prioridades será o reconhecimento das ações meritórias do policial, em forma de promoções e condecorações.
Em virtude das recentes ações criminosas contra policiais, na capital, o comandante da PM disse que responderá de forma dura ao crime organizado. “Não aceitaremos que bandido atire em nossos policiais. Responderemos de forma enérgica contra as organizações criminosas.”
Um dos pontos do plano de melhorias à tropa é a criação de uma assessoria jurídica aos PMs de serviço. O coronel reconhece que o policial precisa de um apoio jurídico, principalmente quando se encontra em estrito cumprimento do dever legal. “A nossa polícia é uma das poucas que ainda não possui esse tipo assessoria”, disse o oficial.
Segundo o comandante geral, a partir do dia 20 de dezembro, os novos policiais militares do último concurso, que estão na fase de formação, já irão reforçar o policiamento nas ruas para as festas de final de ano. Ao final da visita, coronel Zanoni ouviu as reivindicações dos policiais que estavam presentes, respondeu a questionamentos, e disse que agendará uma reunião com os representantes das associações militares e com os representantes de cada batalhão para discutirem os anseios da tropa.