Coronel Zanoni participa de reunião com comunidade do Cohatrac

04Com objetivo de aproximar o Comando da PMMA com a comunidade, o coronel Zanoni Porto, participou da reunião com moradores do bairro do Cohatrac. Também participaram o delegado Carlos Alberto Damasceno, supervisor de área integrada de segurança pública da área norte, o subchefe do Estado Maior, coronel Rosivaldo Costa Ribeiro, o diretor de finanças da corporação, coronel Odair Ferreira, oficiais e praças do 8º BPM, responsável pelo policiamento da área, o apóstolo Silvio Antônio Machado, presidente do Ministério Apostólico Internacional Shalom, local da reunião.

Em uma semana de comando, esta foi a segunda comunidade a receber a visita do coronel Zanoni. No dia 18, moradores do bairro da Vila Nova foram ouvidos pelo comandante geral e sua comitiva.

Para Goreth Nildes Froes, dona de casa, moradora do Cohatrac IV, a presença do comandante geral demonstra uma sensibilidade com as necessidades do  bairro. “Para nossa comunidade é uma satisfação ouvir do próprio comandante da PM que o governo irá colocar a partir de dezembro, mais policiais na rua”, disse a dona de casa.

05O comandante-geral disse que utilizará o maior efetivo possível de policiais no patrulhamento e que a comunidade deve agir em parceira com a polícia no combate a criminalidade. “Nossa filosofia é que tanto a comunidade como o policial sejam beneficiados com novos modelos e filosofias de policiamento. Toda ação e planejamento na área da segurança deverão ser bom para comunidade e para polícia”.

O coronel informou ainda que o governo do estado irá entregar no início do próximo ano cerca de 400 novas viaturas e que além dos novos soldados que estão em formação, serão convocados mais 1500.