Coronel Zanoni Porto assume comando da PMMA

destApós quatro anos e sete meses no comando da PMMA, coronel Franklin Pachêco Silva foi substituído pelo coronel Aldimar Zanoni Porto.

Coronel Aldimar Zanoni Porto, 46 anos, há 27 anos na PMMA, tem vários cursos na área de segurança pública e comandou diversas unidades operacionais: 4ª CI (Chapadinha), do 11º BPM (Timon), do 3º BPM (Imperatriz) e comandante do Policiamento do Interior Área 1.

A solenidade de passagem de comando aconteceu na manhã de segunda-feira (18), no Quartel do Comando Geral, no Calhau, e foi presidida pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes. Prestigiaram o evento deputados federais e estaduais, secretários de estado, representantes das Forças Armadas e Auxiliares, a cúpula da segurança pública, comandantes de unidades da PMMA da capital e do interior, além de lideranças comunitárias.

Durante seu pronunciamento o novo comandante da PM, reconheceu os inúmeros desafios e demandas na área da segurança em todo Estado do Maranhão. Anunciou novas estratégias no combate ao crime e destacou a valorização do policial militar. “Com o apoio da governadora do Estado, nós iremos trabalhar em prol da comunidade, utilizaremos o maior efetivo possível, pois toda tropa está convocada para intensificar ainda mais o combate à criminalidade. Valorizaremos cada policial militar, trabalhando no desenvolvimento de novos conhecimentos e habilidades profissionais”, disse o coronel Zanoni.

Em seu discurso Aluisio Mendes reafirmou os investimentos do governo do estado na área da segurança pública, destacando o curso de formação de soldados que irá aumentar o efetivo e, também, as implantações das Unidades de Serviço Comunitário (USC) e aquisição de viaturas. Finalizou agradecendo o empenho do comandante substituído e desejou sorte ao novo comandante.

Também tomaram posse dos cargos nesta segunda-feira, o novo subcomandante da PMMA, coronel João Alfredo Soares de Quadros Nepomuceno, que estava no comando do CPM (Comando do Policiamento Metropolitano) ;e o novo comandante do Policiamento Metropolitano, tenente coronel Marco Antônio Alves da Silva,  que foi comandante do 4º BPM, sediado em Balsas, e comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz, e, até então, chefiava a o serviço  de Inteligência da PM-MA.